Desde que a crise sanitária do novo coronavírus que chegou ao Brasil, a militância da CMP de Natal começou uma mobilização de solidariedade para atender as famílias das ocupações e da periferia da capital do Rio Grande do Norte.
Durante esses quase 40 dias, por meio da campanha de solidariedade, conseguimos arrecadar e distribuir cerca de 2,5 toneladas de alimentos e centenas de kits de higiene, além de álcool em gel.
Esses alimentos e kits foram distribuídos nas ocupações e conjuntos habitacionais organizados pelo Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP), filiado à Central de Movimentos Populares.
Wellington Bernardo, da direção do MLMP e da CMP afirma que “além da campanha de solidariedade destinada às famílias com baixa renda ou desempregadas, estamos totalmente engajados na luta por direitos e para que o Estado assuma sua responsabilidade”.
O dirigente afirma ainda que “é necessário por fim ao governo Bolsonaro” e defende novas eleições e um novo governo popular. “Essa luta por Fora Bolsonaro/Mourão deve ser travada junto com a campanha de solidariedade”, pontua Wellington.