A Central de Movimentos Populares (CMP/PA) está realizando ações de solidariedade às famílias em vulnerabilidade em 10 municípios do estado:
Belém/ Ananindeua/ Marituba/ Santa Isabel/ Santa Bárbara/ Terra Alta/ Curuçá/ São Caetano/ Vigia /Barcarena.
As ações consistem neste momento em arrecadar recursos financeiros para a compra e doações de cestas básicas, álcool em gel, sabonetes, máscaras e luvas de proteção. Elas integram as campanha Movimentos Contra Covid e Vamos Precisar de Todo Mundo, que organizam pontos de arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal. A CMP abriu uma conta no site http://www.vakinha.com.br (link http://vaka.me/978192), para arrecadar recursos e ajudar as famílias necessitadas.
Paulo Cohen, da direção nacional da Central de Movimentos Populares, um dos responsáveis pelas ações de solidariedade da CMP/PA, afirma que “essas ações são importantes para levar um pouco de dignidade, solidariedade, respeito e humanidade às famílias que precisam de ajuda nesse momento de crise da pandemia do novo coronavírus”.
Além das ações de solidariedade, a CMP também está denunciando o abandono econômico e social das famílias empobrecidas, que são a maioria do povo. Conhen destaca que “é ponto importante as comunidades não se sentirem só nesse momento de crise sanitária, econômica e social”.
Para se somar ao movimento solidário, para doar ou organizar pontos de arrecadação e distribuição, basta entrar em contato com a secretaria nacional da CMP pelo telefone (11) 5594-3670 ou pelo e-mail cmpnacbr@gmail.com.
Todas as propostas e iniciativas dos movimentos populares para combater a Covid-19, cobrar as responsabilidades do Estado, bem como saber os locais disponíveis de arrecadação e distribuição de produtos estão no site movimentoscontracovid19.com.