Remoção deixa aproximadamente 900 famílias sem-teto no Bairro Roseira 2 em Guaianases, em plena pandemia

Fonte: Observatório de Remoçõeshttps://www.facebook.com/702969679808838/posts/2759416807497438/?d=n

Na terça-feira (16/6), aconteceu a remoção de aproximadamente 900 famílias no Bairro Roseira 2 no Distrito de Guaianases na Zona Leste do município de São Paulo, através de uma reintegração de posse.
Mesmo em plena pandemia, a reintegração de posse foi decretada em caráter de urgência (em um plantão) sem que as famílias tivessem tempo para conseguir um advogado para sua defesa. Nenhuma alternativa habitacional está sendo oferecida.

No mandado de reintegração de posse foi autorizado o uso da força policial para o cumprimento da ação. Além do número grande de moradores, havia muitas crianças no local.

Ainda, no pedido de reintegração, foi alegado que os moradores se aproveitaram da “balbúrdia implantada pela pandemia” para ocupar o local. Isso demonstra não só desconhecimento quanto insensibilidade diante da realidade econômica das famílias, que vêem nas ocupações uma das únicas alternativas possíveis, e diante das consequências gravíssimas impostas pela pandemia para milhares de pessoas, que afirmam não ter para onde ir caso a remoção se concretize.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: