Denúncia: em meio à pandemia, Prefeitura de São Paulo comunica retirada da Associação Estrela Guia do Telecentro Sacomã para privatização

Em meio à pandemia, a Prefeitura de São Paulo comunicou a retirada da Associação Estrela Guia da administração do Telecentro do Sacomã, no Parque Bristol, zona sudeste da cidade. A coordenadora da Associação, Tereza Lara, conta que recebeu um comunicado por parte do Departamento de Letramento Digital, que atuava em parceria com o Programa Operação Trabalho POT, afirmando que os Telecentros serão, agora, geridos por organizações sociais, uma forma de privatização do serviço.

O ato da Prefeitura de São Paulo, além de autoritário, fará com que a entidade seja despejada do local. A Associação Estrela Guia gere o espaço com grande número de atividades culturais, educativas e de prestação de serviços à comunidade, há cerca de quatro anos.

O Telecentro foi inaugurando oficialmente no dia 16/09/2016, mas, antes disso, já prestava serviços à comunidade do Parque Bristol.

O imóvel estava totalmente abandonado e destruído, e foi recuperado pela Associação, coordenada pela Tereza Lara, para prestar serviços para a comunidade. É um absurdo que agora a Prefeitura de forma tão autoritária se aproprie deste importante espaço Comunitário. Tentar acabar com o serviço do Programa Operação Trabalho, em meio à pandemia, em um momento de enorme desemprego, é outra crueldade.

Não podemos aceitar essa atitude da Prefeitura de São Paulo, o Telecentro é da Comunidade e não pode ser privatizado!

Pedimos o apoio de todos e todas para denunciar e tentar impedir esta arbitrariedade.

Contatos Tereza
Fone 11 948851188

São Paulo, 21 de Junho de 2020

Central de Movimentos Populares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: