Movimentos Sem-teto filiados à Central de Movimentos Populares de Pernambuco – MLB, MMMP, MMPP, AMA e MLPM – ocuparam a Superintendência da Caixa Econômica Federal em Recife na manhã desta quarta-feira (22) para exigir a entrega das casas restantes e melhoria estruturais nas que já foram entregues, como esgoto, energia, rachaduras, funcionamento dos equipamentos, como o posto de saúde e Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos, da Vila Claudete, no município do Cabo de Santo Agostinho, que atenderá 2.600 famílias.
Com a presença de representantes da Companhia Estadual de Habitação, as entidades fizeram um reunião e, com muita pressão, garantiram encaminhamentos importantes como mutirão para resolver as pendências de contratos das entregas das casas restantes até 15 de agosto. A Caixa vai enviar ofício para prefeitura e Governo do Estado cobrando suas obrigações no contrato, bem como reunião entre os movimentos, Caixa, governo do Estado e prefeitura, no próximo dia 10 de agosto.
As entidades solicitaram ainda 5 mil cestas básicas e cinco mil vouchers no valor de R$ 500,00 para atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da covid-19. Esse é mais um exemplo de que só conquista quem luta.

parabéns companheirada e ótima luta, Gegê
________________________________
CurtirCurtir