Após cinco anos de muita luta e resistência, moradores da ocupação Terra Prometida, no bairro Serrinha, em Fortaleza (CE), assinaram, nesta quinta-feira (23/7), na Secretaria de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, o contrato de aluguéis sociais.
Para Jorgiana Granjeiro, liderança e moradora da ocupação, “é uma vitória muito importante”, depois de já terem sofrido várias ameaças de despejo e repressão por parte de agentes de segurança do Estado.
Renan de Maria, articulador da comunidade e militante da Central de Movimentos Populares do Ceará (CMP-CE) afirma “que essa conquista veio em um momento muito importante para o povo que está sofrendo com a pandemia e não tem condições dignas de moradia”.
Para Thiago Celestino, coordenador estadual da CMP-CE, “é uma conquista muito importante para a comunidade, porém só será efetivada com a garantia dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida”. Celestino afirma ainda que “essa vitória é resultado de quem luta e se organiza, pois só a organização popular garante conquistas para a classe trabalhadora”.
