
Carreatas em várias capitais e outras cidades do país deram início hoje (23/01) a uma Jornada de lutas pelo Fora Bolsonaro. Durante a manhã e a tarde deste sábado, militantes da Central de Movimentos Populares (CMP) se somaram aos militantes da Frente Brasil Popular, Povo sem Medo, e de partidos políticos para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

“Organizamos aproximadamente 100 carreatas em todo o Brasil. Temos quatro bandeiras de luta nestas manifestações: o impeachment já, a vacinação já – gratuita para todas e todos – o retorno do auxílio emergencial e a proteção do emprego. Não vamos sair das ruas até que esse governo genocida saia do poder”, garantiu o coordenador nacional da CMP, Raimundo Bonfim, que participou da carreada em São Paulo, que reuniu mais de 2.500 carros.

Bonfim afirma que só com a pressão das ruas o impeachment será colocado em pauta na Câmara dos Deputados. “As manifestações de hoje fazem parte da agenda de luta dos movimentos populares e sociais, frentes e partidos pelo impeachment e o fim de todos os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro.”
