Cerca de 60 cidades registram protestos pelo impeachment de Bolsonaro

Mais um dia de protestos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro marcou a manhã deste domingo. Organizadas pela Central de Movimentos Populares (CMP), pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de partidos de esquerda como o PT, PC do B, Psol e outros movimentos populares, as mobilizações incluíram carreatas e bicicletadas em cerca de 60 cidades em todo o país.

Em São Paulo, a carreata reuniu cerca de 500 carros e a bicicletada 100 bicicletas. À medida que avançavam pelas ruas e avenidas do Centro da capital eram recepcionadas com o apoio de moradores dos prédios das redondezas por meio de panelaços, assovios e gritos de Fora Bolsonaro.

Na concentração, realizada na Praça Charles Miller, em Perdizes, os militantes da CMP expuseram várias latas de leite condensado e cartazes que anunciavam a promoção: uma lata de leite condensado, de R$ 6,99 por R$ 162, em referência ao escândalo registrado por diversos veículos de imprensa nesta semana a respeito dos vultosos gastos do governo com produtos alimentícios.

Esta é a segunda grande mobilização pelo Fora Bolsonaro em todo o país. No último dia 23 de janeiro, grandes carreatas também percorreram várias capitais e municípios pelo fim do governo de Bolsonaro, que já tem mais de 60 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados por crimes de responsabilidade, dois deles protocolado pela CMP.

“Cada vez mais o Fora Bolsonaro ganha força. Não é mais possível continuar com um governo que atenda contra à vida e a saúde do povo, incentiva o não cumprimento de medidas de proteção contra o coronavírus e não acelera a vacinação das pessoas. Não vamos esperar 2022 para derrubá-lo. Bolsonaro vai cair e vai ser agora, em 2021”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Bonfim afirma que já estão em construção outras mobilizações pelo Impeachment, especialmente para o dia 21 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: