
Por: Imprensa CMP
Diversas entidades dos movimentos sindicais e populares, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central de Movimentos Populares (CMP), realizaram nesta quinta-feira (4) ações em várias cidades do país pelo Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Estatais, do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa.
No Distrito Federal, por exemplo, foi realizado um ato político simbólico, em que os militantes dialogaram com a população sobre os prejuízos do projeto de privatização em curso no país, tendo no comando da destruição o governo Bolsonaro e de seus aliados.
Ao mesmo tempo em que acontecia o diálogo com a população, foram doadas 250 cestas básicas para catadoras e catadores de materiais recicláveis que integram o Movimento Popular por Moradia do Distrito Federal (AMORA), filiado à CMP.

A ação foi uma parceria entre a CUT e a CMP. Cristiane Santos, coordenadora da CMP/DF foi uma das organizadoras da mobilização na capital federal, “Foi uma ação de solidariedade que uniu vários sindicatos e entidades dos movimentos populares, que mostra o quanto o Estado é omisso nos seus deveres. Essa tentativa de destruição do Estado atinge diretamente os mais pobres”, afirma a dirigente da CMP.