Com ação Solidariedade na Páscoa CMP distribui ovos de chocolate para famílias de São Paulo

Por: Imprensa CMP

A pandemia de covid-19 tem levado à morte e à fome milhares de pessoas no mundo, mas no Brasil a pandemia está totalmente fora de controle, dado que Bolsonaro sabota mediadas de combate ao vírus, como por exemplo, demora na vacinação, desestimula o uso de máscaras, estimula a aglomeração, não decreta isolamento. Ultrapassamos 320 mil mortos, com recordes batidos todo dia.

A situação, infelizmente, tende a se prolongar e se aprofundar ainda mais, em meio ao colapso hospitalar e com o aumento do desemprego, falta de renda, alta dos preços de alimentos e redução do auxílio emergencial.

Desde o início da pandemia, a Central de Movimentos Populares (CMP) tem promovido ações de solidariedade para tentar mitigar os efeitos desastrosos que a política do governo Bolsonaro e o vírus têm causado na população, especialmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade.

As ações da CMP continuam. Entre a última quarta-feira (31) e o próximo domingo (4), por ocasião da Páscoa, serão distribuídos 15 mil ovos de Páscoa em comunidades carentes da cidade de São Paulo, como favelas Heliópolis, Real Parque, São Remo, ocupações do centro e Grajaú, dentre outros.

Desde a chegada da pandemia ao Brasil, a CMP desenvolve campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, produção de máscara de proteção, álcool em gel, kits de higiene e limpeza, ao mesmo tempo em que dialoga com as comunidades no sentido de pressionar os governos para que adotem medidas de proteção social, como o auxílio emergencial de 600 até o fim da pandemia.

“Esta ação de distribuição de ovos de Páscoa é uma forma de levar um pouco de esperança e alegria para as pessoas, principalmente as crianças. Nossa ação de solidariedade é também uma forma de protestar contra Bolsonaro,” afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: