Movimentos populares, sociais e sindicais realizam mobilizações nas redes e ações simbólicas no Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi lembrado nesta quarta-feira com diversas lives e atos simbólicos em 20 pontos da cidade de São Paulo e em vários locais de todo o Brasil. Cartazes, faixas e cruzes foram expostos para protestar contra as mais de 337 mil mortes por covid-19, mais de 13 milhões de contaminados e para defender a vida, em frente à Catedral da Sé, MASP, prefeitura de São Paulo, dos hospitais do Grajaú, Campo Limpo, Heliópolis, Tatuapé, entre outros.

Por: Imprensa CMP

As ações simbólicas foram organizadas por movimentos populares, entre eles a Central de Movimentos Populares (CMP), movimentos sociais e sindicais. “As mobilizações de hoje se somam às nossas lutas diárias em defesa da vida, do SUS, da saúde, por vacina, geração e garantia de emprego e, mais que nunca, em defesa de comida para o povo”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Hoje, a partir das 18 horas, será transmitida uma live pela página da CMP no Facebook, com o tema Dia Mundial da Saúde – A pandemia e o SUS, com Maria Auxiliadora Cesar, professora e integrante do Núcleo de Estudos Cubanos da UNB; Francisco Funcia, assessor do Conselho Nacional da Saúde e vice-presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde; e Lilian Silva Gonçalves, médica especialista em Saúde Coletiva pela Fiocruz/Brasília.

Também nesta quarta-feira, às 21 horas, Raimundo Bonfim será o entrevistado da jornalista Andrea Trus, na TV 247.

Bonfim vai falar sobre as demandas da saúde no país, a responsabilidade do governo Bolsonaro pela dramática situação do povo em todas às áreas, em especial a da Saúde, dado o gravíssimo quadro da pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: