Nesta quinta feira, será votada na Assembleia Legislativa de São Paulo o PL 146/2020, da Deputada Leci Brandão do PCdoB, em co-autoria com os Deputados do PT, Jorge do Carmo e Mauricí. O projeto propõe a suspensão dos Despejos judiciais e administrativos em todo Estado de São Paulo, enquanto durar a Pandemia do novo Coronavírus.
A COVID-19 já matou mais de 378 mil pessoas no paīs e mais de 89 mil no Estado, e mesmo nesse contexto houve uma enorme quantidade de despejos judiciais e remoções administrativas, em 2020 e neste início de 2021. Por isso, passamos a cobrar das autoridades judiciais, legislativas e do executivo ações para suspender os despejos.
A Campanha Despejo Zero se manifesta integralmente em defesa deste importante Projeto de Lei e pede sua urgente aprovação. Pressione os/as deputados/as estaduais de São Paulo a aprovar o PL 146/2020 e dar esse passo histórico na proteção das famílias mais vulneráveis.