Protestos contra Bolsonaro reúnem mais de 800 mil pessoas

Os protestos organizados pela campanha Fora Bolsonaro, realizados durante este sábado, mobilizaram mais de 800 mil pessoas em 312 cidades do Brasil e 35 do exterior, em 16 países. A hashtag #3JForaBolsonaro foi registrada em mais de 500 postagens no Twitter, até as 18 horas, dominando a rede.

Este é o terceiro grande ato contra o governo Bolsonaro em 35 dias. Os anteriores foram em 29 de maio e 19 de junho. Inicialmente os organizadores dos protestos agendaram um ato para 24 de julho mas, devido às recentes revelações de esquema de corrupção do governo Bolsonaro na compra das vacinas Covaxin e AstraZeneca, foram convocados para hoje.

A avaliação da coordenação é de que a manifestação foi positiva, visto que teve apenas uma semana para a organizar e mobilizar todo o país. Mesmo assim, os protestos de hoje foram maiores que os realizados em 19 de junho.

Para Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), uma das entidades organizadoras dos protestos pelo impeachment de Bolsonaro, “a mobilização deste sábado, novamente com milhares de pessoas nas ruas, é uma prova evidente da indignação de amplos setores da sociedade contra Bolsonaro, frente ao descaso no combate à pandemia, desemprego, fome e agora a corrupção”

Um comentário em “Protestos contra Bolsonaro reúnem mais de 800 mil pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: