Movimentos populares se encontram com Papa Francisco, neste sábado, dia 16

Foto (montagem) feita pela equipe do site da Revista Fórum

Lideranças populares e sociais do campo e da cidade de todos os continentes participarão, neste sábado (16), às 9 horas (horário de Brasília), do 4º Encontro Mundial de Movimentos Populares com o Papa Francisco (será uma reunião virtual). Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) é um dos participantes que representarão os movimentos populares do Brasil.

“Será um momento singular, principalmente pelo momento político, econômico e social que atravessamos. Uma ótima oportunidade para falarmos sobre a nossa visão de mundo, que comungamos com o Papa Francisco, como conceitos que envolvem paz, solidariedade, justiça social, amor e fraternidade, e que se contrapõem ao que prega o presidente Jair Bolsonaro, que é norteada pelo ódio, preconceito e violência; um governo responsável por 20 milhões de pessoas passando fome e 15 milhões desempregados”, afirma Raimundo Bonfim.

O primeiro encontro dos movimentos com o Papa foi realizado no Vaticano, em 2014, um ano depois do Papa Francisco assumir o mais alto posto da Igreja Católica. A realização desse 4° encontro dos movimentos populares com o pontífice é considerado por Bonfim, “como de fundamental importância, pois o Papa Francisco é a principal liderança mundial em oposição ao ódio, ao preconceito e à indolência e que tem denunciado o sistema capitalista como sendo o responsável pelo aumento do desemprego, fome e desigualdade social”.

Durante o encontro será lançado um documento, construído a partir da reflexão de um encontro de lideranças realizado em julho deste ano e das considerações do Papa Francisco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: