CMP realiza ação de solidariedade na Bahia – Confira o trabalho e saiba como contribuir

A Central de Movimentos Populares (CMP) está engajada no apoio às pessoas vítimas das enchentes no estado da Bahia. Nesta quarta-feira (5/1), lideranças da CMP-BA foram até o Distrito de Guaibim – Município de Valença, no Baixo Sul do estado, a mais de 300 KM da capital baiana. As lideranças visitaram famílias desabrigadas/desalojadas, doaram roupas, agasalhos e calçados. Avaliaram a situação juntamente com lideranças locais as principais necessidades das pessoas atingidas pelas chuvas. Participaram da visita Antoniza Vale coordenadora da CMP- BA, Fernanda Paranaguá, Ednaide Damasceno e Samuel Rodrigues, todas lideranças da CMP.

No município, foram recebidas por Adailton Francisco e Raissa, lideranças regionais que estão coordenando ações de solidariedade no local. O município, com aproximadamente 100 mil habitantes, foi fortemente castigado pelas enchentes. Muitas famílias perderam tudo e estão desabrigadas ou desalojadas. Estão precisando de comida, roupas, material de limpeza, higiene pessoal, colchões e água. A CMP da Bahia, com apoio da CMP nacional, está fazendo uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, e recursos que serão totalmente destinados para as pessoas atingidas pelas enchentes.

Estamos indignados com o descaso do presidente Bolsonaro em não ajudar no socorro às vítimas, mas também é preciso afirmar que esta tragédia é resultado das mudanças climáticas (acentuada no governo Bolsonaro por causa da destruição do meio ambiente), da especulação imobiliária e da desigualdade social, que levam os mais pobres a morar em encostas, morros e em beiras de rios. Continuaremos em contato com a região, com a realização de reuniões com a CMP-BA para verificarmos a melhor maneira de continuar com as ações de solidariedade aos desabrigados de Valença. Uma das possibilidades é montar uma cozinha comunitária com a finalidade de assegurar alimentação para as pessoas ao menos nos próximos dias. Para tanto precisamos de ajuda para comprar os alimentos. Você pode ajudar depositando qualquer valor na conta da CMP:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – 104
Central de Movimentos Populares do Estado de São Paulo
Agência 2873
C/C 275-2
Ou se preferir no
PIX 02.177.766/0001-71

Confira imagens da ação:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: