CMP participa do encontro de mulheres com Lula

O ex-presidente Lula participou de um encontro com mulheres nesta quinta-feira (10) para discutir temas sobre a luta das brasileiras, direitos, reconstrução do país e políticas de igualdade de gênero. O evento reuniu representantes de 20 entidades entre movimentos populares, sociais, sindicais, e de partidos políticos de esquerda.

A Central de Movimentos Populares (CMP) esteve representada por Genilce Gomes, do Coletivo de Mulheres da CMP, que disse ter ficado honrada com o convite e reafirmou o compromisso na luta pela derrota do governo Bolsonaro nas eleições deste ano. “O evento foi de extrema importância. Ouvimos do ex-presidente a proposta de uma reforma política no Brasil para garantir a paridade de gênero nos cargos legislativos. Após uma viagem dele ao México, Lula disse que está inspirado e com vontade de discutir a proposta junto a outros partidos uma mudança”, declarou.

Ainda no encontro, Lula afirmou que o resgate da verdadeira democracia e a reconstrução do país só serão realizados com a participação, de fato, das mulheres brasileiras. “A tarefa de reconstruir um país não é de um partido, muito menos de um presidente. A tarefa de reconstruir este país é da sociedade brasileira. Portanto, não pensem que, se eu voltar a ser presidente, acabou a tarefa de vocês. Pensem bem, porque, se me elegerem, vão ter que começar a trabalhar para construir a democracia e o mundo com que todos nós sonhamos”, disse o ex-presidente”, declaro o ex-presidente.

Assista ao evento na íntegra abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=XO290v2YQW8

Um comentário em “CMP participa do encontro de mulheres com Lula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: