CMP participa de lançamento da pré-candidatura de Lula

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou no sábado (7) do lançamento da pré-candidatura Lula-Alckmin à Presidência da República, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 4 mil pessoas e contou com a participação de lideranças sociais, sindicais e dos partidos apoiadores da chapa.

Para o coordenador nacional da CMP, Raimundo Bonfim, o momento foi histórico porque marcou o ápice de toda a luta que os movimentos populares têm protagonizado contra o desgoverno de Jair Bolsonaro. Bonfim conta que cerca de 30 militantes da CMP participaram do lançamento do Movimento “Vamos juntos pelo Brasil”. Ele disse ainda que foi difícil conter as lágrimas no momento em que foi apresentado ao público o novo clipe da pré-campanha presidencial de Lula, uma releitura do famoso jingle “Lula Lá, uma estrela brilha”, usado na campanha de 1989. ( Veja aqui)

“Reviver o que passamos há 33 anos diante deste difícil contexto com milhares de pessoas desempregadas, passando fome e na miséria, foi como se eu tivesse voltado em 1989.  Ainda mais depois de um processo de perseguição política que envolveu a prisão injusta do ex-presidente. Ele passou 580 dias preso. Chegar ali e ver aquela releitura, com artistas novos, foi emocionante demais”, disse o coordenador da CMP.

Questionado sobre o papel dos movimentos populares na campanha de Lula à Presidência após o evento de sábado, Raimundo destaca que o campo progressista tem a compreensão de que não existe eleição ganha por antecedência. E, por essa razão, os movimentos populares e sociais seguirão mobilizados para vencer a eleição, depois assegurar a posse e, por último, fazer com que o próximo governo seja o mais progressista possível. “A burguesia, representada no Congresso pelos partidos do chamado Centrão, vai resistir a qualquer tentativa de mudança. Não vão querer, por exemplo, a revogação da reforma trabalhista e da Previdência. Será necessária muita pressão popular. Por isso, nosso papel é e será fundamental”.

Assista abaixo a entrevista que o coordenador da CMP concedeu sobre o lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência da República ao Brasil 247:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: