CMP participa da inauguração do barracão de formação Carolina Maria de Jesus

A Central de Movimentos Populares (CMP) de São Paulo participou neste domingo (22) da inauguração do Barracão de Formação Carolina Maria de Jesus, no Jardim Vitória, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Nani Cruz, da direção nacional da CMP, é uma das idealizadoras do projeto. No local, será construído 1.140 moradias populares, fruto da organização, resistência e luta dos movimentos populares.

Para Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, o barracão, criado em homenagem às mulheres negras da periferia, será um importante espaço de articulação política. “O local tem como objetivo fortalecer o processo organizativo, formativo e mobilizador dos movimentos populares. A inauguração do espaço foi histórica, reuniu muitos trabalhadores e trabalhadoras e contou ainda com a participação da deputada estadual Professora Bebel e com a vereadora Juliana Cardoso”, disse.

No espaço também foi implantada uma horta comunitária urbana que terá papel fundamental no combate à fome. “Por meio do trabalho voluntário, as famílias do barracão terão acesso a alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos. É uma iniciativa importante que colabora com a soberania alimentar e a preservação do nosso meio ambiente”, conta Raimundo.

O projeto de moradia popular e a horta urbana comunitária são coordenados pela Centro de Promoção, Resgate a Cidadania Grajaú João Paulo VI Grajaú (Ceprocig), entidade filiada à CMP. Conheça aqui detalhes sobre horta comunitária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: