Movimentos populares entregam propostas para reconstruir o Brasil ao ex-presidente Lula

Crédito: Elineudo Meira/ @fotografia.75

Movimentos populares participaram na sexta-feira (27) de uma grande plenária com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa de Portugal, em São Paulo. Na ocasião, foi entregue ao candidato do PT à Presidência da República um documento com as principais propostas para reconstruir o Brasil. (Confira no final do texto)

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), foi quem entregou as pautas dos movimentos populares nas mãos de Lula. No evento, ele destacou que a grande missão da esquerda agora é retomar um projeto nacional de desenvolvimento, de direitos e de soberania”.

 “Nos últimos 3 meses, fizemos reuniões com 87 entidades e redes de movimentos populares que subscrevem esse documento, que chama “Superar crise e recuperar nosso país”. Ele é muito importante porque nasce e é sustentado pelo segmento que mais tem ligação com a população, que são os movimentos populares. Nunca antes tantos movimentos se uniram em torno de um único projeto”, ressaltou.

Após receber as propostas, Lula afirmo que, caso volte a governar o país, conta com as cobranças e reivindicações que os movimentos populares seguirão fazendo, mesmo após a adesão recorde ao movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.

“Eu queria dizer aos movimentos populares: muito obrigado por realizarem esse encontro. Eu conheço uma boa parcela de vocês, são as pessoas que quando a gente governa não viram governistas, continuam com o mesmo compromisso com o movimento social. Sei que vocês já fizeram manifestações contra o Alckmin, quando ele era governador de São Paulo e contra mim quando eu era presidente da República. E eu nunca pedi para vocês deixarem de fazer manifestação. Porque o compromisso de vocês não é com o presidente que vocês elegem, mas com o movimento que vocês participam, com as reivindicações que vocês defendem. Se não fossem vocês, certamente a gente não faria tudo que a gente faz”, afirmou Lula.

Para o ex-presidente, a participação dos movimentos será essencial, não apenas para movimentar as bases durante a campanha eleitoral que começará em agosto, mas também para que um eventual governo mantenha as pautas deles sempre em mente.

Confira aqui os melhores momentos do encontro dos movimentos populares com o ex-presidente Lula.

Veja abaixo o documento entregue ao ex-presidente Lula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: