CMP participa da Marcha Popular pelo Direito à Cidade no centro de SP

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou nesta sexta-feira (03) da Marcha Popular pelo Direto à Cidade, no centro de São Paulo. A mobilização parte das atividades da Conferência Popular pelo Direito à Cidade, que começa hoje na capital paulista e vai até o próximo domingo (5). O evento conta com a participação de mais de 600 entidades de movimentos populares, redes, fórum, coletivos e grupos territoriais.

A Marcha pelo Direito à Cidade teve início por volta das 14h no Largo do Paissandu, passou pela Avenida São João, XV de Novembro –  contou ainda com atos em frente ao Tribunal de Justiça, Caixa Econômica Federal – e encerrou sua mobilização no Pátio do Colégio, próxima a Praça da Sé.

Ao lado de lideranças da CMP de todo o Brasil, Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, destacou que a luta dos movimentos populares no dia de hoje é pelo combate às desigualdades sociais, por cidades mais inclusivas.

Benedito Barbosa, o Dito, da CMP, relembra a tragédia no prédio do Largo do Paissandu, que resultou na morte de sete pessoas

“Estamos a quatro meses das eleições e chegou a hora de colocar um ponto final nos retrocessos praticados pelo governo Bolsonaro nas políticas sociais tais como a destruição de ações de combate à fome, políticas habitacionais, de meio ambiente, saúde, educação, além de ataques aos direitos trabalhistas. Essa política de desmonte afeta diretamente a vida na cidade, causando muita desigualdade social”, destaca Bonfim.

Veja as fotos da mobilização:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: