A Central de Movimentos Populares (CMP) participou nesta sexta-feira (03) da Marcha Popular pelo Direto à Cidade, no centro de São Paulo. A mobilização parte das atividades da Conferência Popular pelo Direito à Cidade, que começa hoje na capital paulista e vai até o próximo domingo (5). O evento conta com a participação de mais de 600 entidades de movimentos populares, redes, fórum, coletivos e grupos territoriais.
A Marcha pelo Direito à Cidade teve início por volta das 14h no Largo do Paissandu, passou pela Avenida São João, XV de Novembro – contou ainda com atos em frente ao Tribunal de Justiça, Caixa Econômica Federal – e encerrou sua mobilização no Pátio do Colégio, próxima a Praça da Sé.
Ao lado de lideranças da CMP de todo o Brasil, Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, destacou que a luta dos movimentos populares no dia de hoje é pelo combate às desigualdades sociais, por cidades mais inclusivas.
“Estamos a quatro meses das eleições e chegou a hora de colocar um ponto final nos retrocessos praticados pelo governo Bolsonaro nas políticas sociais tais como a destruição de ações de combate à fome, políticas habitacionais, de meio ambiente, saúde, educação, além de ataques aos direitos trabalhistas. Essa política de desmonte afeta diretamente a vida na cidade, causando muita desigualdade social”, destaca Bonfim.
Veja as fotos da mobilização:


















































