Uma nova ação foi protocolada na tarde desta quarta-feira (15), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a prorrogação da ADPF 828, que impede despejos enquanto perdurar a pandemia da covid-19, até o final deste ano. Pautado por movimentos e organizações do campo e cidade, o pedido é mais um instrumento da luta popular, construído com o objetivo de proteger mais de 500 mil pessoas que se encontram em áreas ameaçadas de despejo no Brasil.
A Central de Movimentos Populares (CMP) faz novamente um apelo à Suprema Corte para que acate o novo pedido da Campanha Nacional Desejo Zero, do IBDU, da CMP e dezenas de outros movimentos populares e evite que milhares de pessoas sejam jogadas nas ruas em um país com mais de 33 milhões de pessoas passando fome e com o desemprego atingindo quase 12 milhões de brasileiros e brasileiras.
Na próxima terça-feira (21), ocorrerá em todo o país uma série de mobilizações pela prorrogação da ADPF 828, convidamos a todos os movimentos populares a participar dos atos! Estaremos nas redes e nas ruas, denunciando os riscos que as famílias mais vulneráveis estão correndo caso os despejos não sejam proibidos pela Suprema Corte. STF prorroga APDF 828. Despejo Zero!