Ação pede que STF prorrogue prazo da ADPF que impede despejos na pandemia

Uma nova ação foi protocolada na tarde desta quarta-feira (15), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a prorrogação da ADPF 828, que impede despejos enquanto perdurar a pandemia da covid-19, até o final deste ano. Pautado por movimentos e organizações do campo e cidade, o pedido é mais um instrumento da luta popular, construído com o objetivo de proteger mais de 500 mil pessoas que se encontram em áreas ameaçadas de despejo no Brasil.

A Central de Movimentos Populares (CMP) faz novamente um apelo à Suprema Corte para que acate o novo pedido da Campanha Nacional Desejo Zero, do IBDU, da CMP e dezenas de outros movimentos populares e evite que milhares de pessoas sejam jogadas nas ruas em um país com mais de 33 milhões de pessoas passando fome e com o desemprego atingindo quase 12 milhões de brasileiros e brasileiras.

Na próxima terça-feira (21), ocorrerá em todo o país uma série de mobilizações pela prorrogação da ADPF 828, convidamos a todos os movimentos populares a participar dos atos! Estaremos nas redes e nas ruas, denunciando os riscos que as famílias mais vulneráveis estão correndo caso os despejos não sejam proibidos pela Suprema Corte. STF prorroga APDF 828. Despejo Zero!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: