Os movimentos populares e sociais iniciaram hoje o movimento ‘Sextou com Lula’ com objetivo de denunciar a grave crise política, econômica e social que assolam o país. O evento está previsto para acontecer todas as sextas-feiras até as eleições em outubro.
A Central de Movimentos Populares (CMP) é uma das entidades que está à frente da mobilização. Nesta sexta-feira (15), foram realizadas, por exemplo, intervenções em diversas cidades, com destaques para a de São Paulo, Teresina (PI) e Joboatão dos Guararapes (PE).
Para Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, os movimentos populares precisam estar nas ruas denunciando a alta dos preços, dos juros, da inflação, da luz, da água, dos combustíveis, da fome e do desemprego, além do aumento da violência praticada com motivação política. “Não podemos mais aceitar esse Brasil. Voltamos ao Mapa da Fome e muitas pessoas estão pegando resto de comida nos caminhões de lixo. É hora de lutar e reconstruir um país de paz, esperança e oportunidade. Por isso, estaremos nas ruas com o ‘Sextou com Lula’ até às eleições, disse.
São Paulo








Teresina – Piauí




Joboatão dos Guararapes – PE



