Barrar golpe pretendido por Bolsonaro é tarefa de quem defende a democracia

A Central de Movimentos Populares (CMP) se soma a todas as iniciativas e manifestações em defesa da democracia, por eleições livres e democráticas. A tarefa de barrar o golpe pretendido por Bolsonaro é de todos os setores e segmentos democráticos, da sociedade civil organizada e de toda a população que sofre com o desemprego, inflação, fome e violência. A CMP defende a unidade dos juristas, personalidades, artistas e todos os movimentos populares, sociais e sindicais.

Neste sentido, a campanha Fora Bolsonaro, articulação de movimento sociais e partidos políticos responsável por organizar as manifestações de rua pelo impeachment de Jair Bolsonaro em 2021, avalia a possibilidade de intensificar a mobilização popular com a intenção de deter o ímpeto golpista do presidente da República.

Para Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, o encontro de Bolsonaro com os embaixadores na última segunda-feira teve como objetivo legitimar para o mundo o seu real plano de golpe de estado, caso não vença a eleição em outubro. “Não podemos naturalizar esse tipo de atitude criminosa e golpista. A CMP luta por eleição livre e democrática. As ameaças de Bolsonaro só serão barradas com muita unidade, mobilização nas redes e pressão popular nas ruas”, disse Bonfim.

Eleições livres e democráticas
A CMP compõe a Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, grupo composto por mais de 200 entidades da sociedade civil. Na quarta-feira (20), a Coalizão protocolou na Procuradoria Geral da República (PGR) uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ação, a o grupo pede ao procurador Augusto Aras que ofereça denúncia criminal contra o presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação pública à prática de crimes e por tentar abolir o Estado Democrático de Direito.

No próximo dia 2 de Agosto, a CMP e demais movimentos representantes da sociedade civil farão um ato em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: