Movimentos Populares lançam Brigadas de Agitação e Propaganda e Comitês de Luta em SP

A Central de Movimentos Populares (CMP), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Levante Popular da Juventude de São Paulo (LPJ-SP), a União dos Movimentos de Moradia (UMM) e a Frente de Luta Por Moradia (FLM) lançam nesta sexta-feira (12), a partir das 15h30, as Brigadas de Agitação e Propaganda e os Comitês de Luta em São Paulo com o objetivo de fazer o debate político eleitoral a fim de eleger Lula presidente e Fernando Haddad governador do estado.

Segundo os movimentos populares, São Paulo passa por um dos piores momentos de sua história. Após 2018, com a onda “Bolsodoria”, o estado vive o avanço do fascismo e um projeto decadente de exclusão social do povo paulista. Em três anos, o custo da cesta básica aumentou 48% na capital paulistana e o preço dos combustíveis subiu em velocidade recorde. O resultado foi a volta da fome, da insegurança alimentar e do desalento, com uma combinação perversa de redução de direitos sociais, alta do desemprego e avanço da apropriação das riquezas nacionais pelo capital com as privatizações e despejos. 

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, explica que esse trágico cenário só pode ser revertido pela luta popular. Para ele, neste ano, a campanha eleitoral em 2022 é mais do que um simples processo eleitoral, é uma importante ação de luta política para derrotar o bolsonarismo e o fascismo, na esperança de restabelecer no Brasil um projeto democrático, soberano, que recupere políticas sociais de o combate à fome, a carestia e o desemprego. Do mesmo modo, derrotar o projeto Bolsodoria em São Paulo é fundamental para retomar as conquistas de direitos sociais.

“Temos a certeza de que só obteremos mudanças em prol do povo com governos democráticos e populares no Brasil e em São Paulo. Por essa razão, as Brigadas de Agitação e Propaganda e os Comitês de Luta são extremamente necessários neste momento. Estaremos juntos com uma atuação permanente nas favelas, bairros e em todos os territórios debatendo o atual cenário político, as propostas do programa da candidatura do Lula e do Haddad, e sobre as pautas populares que visam a melhoria concreta da vida do povo”, disse o coordenador da CMP.

As Brigadas de Agitação e Propaganda e Comitês de Luta serão compostas por militantes, lideranças, coordenadores/as, jovens e famílias organizadas nos movimentos populares que fazem parte dessa iniciativa. As atividades prioritárias consistem em plenárias, rodas de conversas, passeatas, bandeiraços, teatros e panfletagem.

Sextou com Lula
Como parte das atividades das Brigadas de Agitação e Propaganda, os movimentos populares realizam desde 15  de julho o movimento ‘Sextou com Lula’. Todas as sextas-feiras militantes dialogam em todo o país sobre a grave crise política, econômica e social que assola o país e o estado. Na sexta, 12 de agosto, após o lançamento dos Comitês de Lula, os movimentos populares sairão em caminhada pelas ruas da capital paulista.

“Na semana passada, estivemos presentes em 24 pontos de São Paulo. É chegada a hora de pôr fim a toda destruição que a turma da boiada realizou no Brasil. Não aguentamos mais o desemprego, a fome, os ataques ambientais e sociais que Bolsonaro e Dória provocaram no país e no estado. Estaremos nas ruas, firmes e fortes, defendendo a nossa democracia e as eleições livres”, finaliza Raimundo.

Serviço
Brigadas de Agitação e Propaganda e os Comitês de Luta
Quando: 12 de Agosto
Horário: 15h30
Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 50, Liberdade -Centro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: