Coordenador nacional da CMP discursa em ato pró-democracia na Faculdade de Direito da USP; confira

O coordenador nacional da CMP, Raimundo Bonfim, discursou nesta manhã na Faculdade de Direito da USP, durante a leitura do manifesto Em Defesa da Democracia. Trata-se de um momento histórico para o Brasil e para a Central de Movimentos Populares.

Leia o discurso do nosso coordenador na íntegra:

DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL ANDAM JUNTAS

“Saudamos a iniciativa e subscrevemos a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

A democracia brasileira nunca esteve tão ameaçada e  atacada como neste momento. É por isso que a Central de Movimentos Populares e Frente Brasil Popular se somam a este amplo movimento da sociedade civil, pois entendemos que, por meio do regime democrático, podemos caminhar rumo à superação da desigualdade social. Para nós, nunca foi tão necessário e importante a unidade da sociedade civil e dos movimentos populares na defesa do sistema Eleitoral, da Democracia, da liberdade de imprensa e de todas as formas de expressão.

Não é possível falar na defesa da democracia, por eleições livres e democráticas, sem dizer que a democracia é nosso farol e alicerce para lutarmos por trabalho, renda, comida, moradia, saúde e educação.  O dia 11 de agosto de 2022 ficará marcado como um marco histórico no Brasil. É nesta data que vamos manter a democracia e impedir a volta da Ditadura em nosso país, uma vez que ao mesmo tempo em que estamos aqui lançando o manifesto pela democracia, nós dos movimentos populares e estudantis estaremos durante todo o dia promovendo mobilizações de ruas também em defesa da democracia, do processo eleitoral, contra o desemprego e a fome, além de exigir a retomada de políticas públicas voltadas para habitação e saúde pública e educação de qualidade.

Saudamos está grande unidade que reúne diversos segmentos da sociedade civil e dos movimentos populares, de brasileiras e brasileiros em torno da defesa das eleições limpas e da democracia, da soberania popular do voto. Como a Carta afirma, no Brasil atual não há mais espaço para recessos autoritários.

Ditadura Nunca Mais!
Respeito à Democracia!
Pelos Direitos Sociais e Contra a Violência Política
Desemprego não, democracia sempre
Fome não, democracia sempre
Violência Política não, democracia sempre
Ditadura nunca mais, democracia sempre”

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares

4 comentários em “Coordenador nacional da CMP discursa em ato pró-democracia na Faculdade de Direito da USP; confira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: