CMP participa de encontro com equipe que elabora programa de governo do ex-presidente Lula

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou de um encontro no último dia 10, em São Paulo, entre uma delegação representativa das organizações que subscrevem o documento “Superar a crise e reconstruir o Brasil” com a equipe responsável pela elaboração do programa de governo da candidatura Lula e Alckmin. O evento, que contou com a presença do ex-ministro Aloizio Mercadante, foi realizado na sede da Fundação Perseu Abramo, na capital paulista.

Durante o encontro, Mercadante pediu as organizações para identificarem quais propostas respondem aos problemas mais emergenciais da população e que devem ganhar destaque no curso da campanha eleitoral. Neste sentido, os movimentos populares e sociais, além de reafirmarem as bandeiras de luta traduzidas nas propostas agrupadas em torno de 10 temas já entregues para o ex-presidente Lula, enfatizaram a ampla e combativa unidade dos movimentos como fundamental para sustentar um projeto de mudanças no Pais.

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, destaca que o documento elaborado pelos movimentos populares e sociais com caminhos para o Brasil superar a atual crise vão além das eleições que serão disputadas em outubro. “As nossas propostas apontam caminhos para dar esperança a população que sofre hoje com a fome, desemprego, inflação e carestia. Faremos o enfrentamento nas ruas para a retomada de políticas públicas que garantam os direitos básicos da população em saúde, educação, segurança, lazer e cultura. Estamos fortalecidos para a reconstrução do Brasil e vamos lutar por um governo o mais progressista possível”.

O encontro na Fundação Perseu Abramo contou com representantes dos partidos PT, PC do B, PSOL e Solidariedade e dos movimentos Marcha Mundial das Mulheres, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Central Única dos Trabalhadores, RUA Juventude Anticapitalista, União de Negros por Igualdade, Frente pela Vida, Confederação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, União Brasileira de Mulheres, União da Juventude Socialista, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Movimento Negro Unificado, Marcha das Mulheres Negras, Coordenação Nacional de Entidades Negras, Central de Movimento Populares, União Nacional por Moradia Popular, Brigadas Populares,  Movimento Brasil Popular e Confederação Nacional das Associações de Moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: