Militância dos movimentos populares ocupa ruas de todo o país por vitória de Lula no 1ª turno

Movimentos populares fizeram nesta sexta-feira (23) a 8ª edição do ‘Sextou com Lula’ com o objetivo de assegurar a vitória do candidato do  PT à Presidência da República no primeiro turno das eleições, a ser realizado em 2 de outubro. Os atos, coordenados pelas organizações que compõem as Brigadas de Agitação e Propaganda, aconteceram ao longo do dia em 72 locais e atingiram pelo menos 15 estados.

Nesta sexta-feira, dia de mobilização em todo o país, Lula participou de comício em Ipatinga, Minas Gerais, e reafirmou o seu compromisso de cuidar do povo brasileiro e consertar o país.  Para o evento, a militância da Central de Movimentos Populares (CMP), ao lado do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da União Nacional de Moradia (UNM), intensificou as ações das brigadas de agitação e propaganda ao longo da semana e uma multidão esteve nesta noite, no Parque Ipanema, para ouvir Lula falar sobre suas propostas de governo para tirar o Brasil do mapa da fome, combater o desemprego, a carestia e a desigualdade social.

Usânia Gomes, da direção nacional da CMP, conta que as Brigadas de Agitação e Propaganda têm tido um papel fundamental para a construção da vitória de Lula em 2 de outubro. “O comício com Lula aqui em Ipatinga foi um sucesso. Nós tivemos a oportunidade de participar do evento enquanto militância dos movimentos populares. A CMP esteve presente em todos os momentos do comício, reassumindo o seu compromisso com a democracia”, disse.

No final dos atos em todo o país, Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, parabenizou a militância dos movimentos populares e sociais pelo engajamento nesta reta final de campanha. “As mobilizações em torno do ‘Sextou com Lula’ serão decisivas para a assegurar a vitória dele no primeiro turno das eleições. As pesquisas de intenção de voto mostram que é possível derrotarmos Bolsonaro em 2 de outubro e é por razão que intensificamos o debate com os eleitores brasileiros. Parabéns militância pelo papel desempenhado nos quatro cantos do país. Rumo à vitória”, disse.

Abaixo imagens do ‘Sextou com Lula’ em todo o país:

São Paulo

Piauí

Rio Grande do Norte

Bahia

Espírito Santo

Manaus

Minas Gerais

Palmas

Pará

Rio de Janeiro

Rondônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: