A militância da Central de Movimentos Populares (CMP) ocupou durante toda esta terça-feira (27) às ruas do centro de São Paulo com caminhada, bandeiraço, panfletagem e muito diálogo com a população rumo à vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno das eleições, a ser realizado no próximo domingo. Com muita alegria e disposição, a CMP, ao lado de outros movimentos que compõem as Brigadas de Agitação e Propaganda, levou aos eleitores indecisos as propostas de Lula para tirar o Brasil do mapa da fome, da miséria e voltar a gerar emprego e renda de qualidade no país.
Entre as atividades do dia, a CMP esteve no ponto alto das mobilizações no Vale do Anhangabaú e denunciou à população brasileira o alto custo de vida e a carestia causada pelo governo Bolsonaro. A Avenida 23 de Maio, um dos principais corredores de ligação entre a Zona Leste e Zona Sul de São Paulo, também foi palco de um bandeiraço realizado pela militância da CMP nesta terça-feira. A cinco dias das eleições, os movimentos populares prometem não sair das ruas na luta pelo vira voto.
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, destaca que a adesão nas ruas com a campanha de Lula à Presidência da República e a de Fernando Haddad ao governo de São Paulo cresce a cada dia. “A população brasileira quer mudanças. E nesta reta final da campanha estaremos nas ruas, todos os dias, faça chuva, faça sol, como ocorreu no dia de hoje, mostrando aos eleitores que Lula tem o melhor plano de governo para colocar o Brasil no trilho do desenvolvimento. Dia 2 de outubro, vote 13”.
Agenda de mobilizações:
Na quarta-feira (28), a militância da CMP se encontra com outros movimentos populares, às 11h, em frente ao Metrô da Sé para uma nova caminhada da vitória até o Mercadão Parque Dom Pedro, no centro de São Paulo.
Já na quinta-feira (29), os movimentos populares se encontram, às 11h, em frente ao Metrô do Anhangabaú para caminhada até o Teatro Municipal, onde terá um bandeiraço pela vitória de Lula em 2 de outubro.
Na sexta-feira (30), o encontro acontece, às 11h, em frente ao Metrô da Luz para caminhada pela Santa Ifigênia. A mobilização vai até a Praça do Patriarca para o último ‘Sextou com Lula’.
E, para fechar o cronograma para a vitória de Lula no 1º turno, a militância dos movimentos populares realiza a última caminhada pelo centro da capital paulista com concentração, às 11h, na Praça da República, em frente a Secretaria de Educação.
Abaixo confira fotos da arrancada dos movimentos populares em São Paulo rumo à vitória de Lula no primeiro turno das eleições:
Elineudo Meira / @fotografia.75,





















