É preciso comemorar a vitória e, ao mesmo tempo, defender o resultado das eleições

Em uma grande vitória da maioria do povo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi eleito presidente da República no domingo (30) com mais de 60 milhões de votos na eleição mais acirrada desde a redemocratização do país. Vencemos uma importante batalha contra o atual presidente Jair Bolsonaro, que ao longo de sua campanha, montou uma poderosa rede de disseminação em massa de mentiras, fez o uso abusivo da máquina pública para angariar votos, além de ter promovido uma série de acusações, ameaças, uso da religião e assassinatos de apoiadores de Lula.

Após lutar contra Bolsonaro e o sistema capitalista que encontra em seu governo uma terra fértil para a exploração e o sofrimento de milhões de brasileiros, a Central de Movimentos Populares parabeniza sua direção e militância que, mesmo diante de muitas dificuldades, não mediu esforços para a construção dessa extraordinária vitória, que é coletiva e deve muito a nossa ação e mobilização militante. Estivemos envolvidos diretamente na construção das Brigadas de Agitação e Propaganda com Lula presidente junto ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MAP), a União Nacional por Moradia Popular(UNMP) e diversos movimentos e entidades nos estados, a quem também agradecemos e parabenizamos pelo amplo esforço de mobilizar milhares de pessoas em defesa do projeto democrático e popular para o país que defendemos.

Sabemos que a eleição de Lula é fundamental para o povo que tem seus direitos violados no Brasil de Bolsonaro e hoje sofre com a volta da fome, com a falta de moradia, desemprego e alto custo de vida. Sabemos ainda que Lula presidente é de extrema importância para o Brasil, América Latina e o mundo, por representar um governo que preza pela paz, soberania e preservação ambiental.

A Central de Movimentos Populares sempre esteve ao lado de Lula pela sua sensibilidade com os mais pobres e por entender que ele nunca cometeu nenhum tipo de crime neste país. Em 2016, enquanto sofria um processo fraudulento no âmbito da Operação Lava Jato, comandada por um juiz parcial, Lula chegou a declarar que se fosse preso viraria herói, se o matassem viraria mártir e, se o deixassem solto, viraria presidente de novo. Após sua prisão sem crime e, durante todo o processo de perseguição, nós estivemos na luta pela sua liberdade. Agora novamente pela vontade da soberania do voto, Lula é eleito pela terceira presidente do Brasil.

Temos o direito de comemorar a vitória e, ao mesmo tempo, seguir organizados e mobilizados para assegurar a posse. Não ficaremos inertes frente a qualquer tentativa de golpe por parte de segmentos bolsonaristas e caminhoneiros apoiados por grupos do agronegócio. Lutaremos por um governo democrático-popular, enfrentaremos o bolsonarimo que precisa ser derrotado na sociedade. Respeito a soberania popular do voto.

Central de Movimentos Populares – CMP

Um comentário em “É preciso comemorar a vitória e, ao mesmo tempo, defender o resultado das eleições

  1. Precisamos ir às ruas combater esse movimento que quer invalidar esse resultado. Óbvio que de forma pacífica. Mas, temos por nossa cara nas ruas…eles acham que vão tomar esse direito nosso?
    Por favor, nos avise de alguma ação pra fazermos frente a esse absurdo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: