A militância da Central de Movimentos Populares (CMP) realizou na manhã desta segunda-feira (7) uma caminhada no centro de São Paulo em defesa da democracia e do voto popular. Com cartazes, faixas e caixa de som, os manifestantes afirmaram que não aceitarão qualquer tentativa de golpe no país e lembrou que Luiz Inácio Lula da Silva derrotou Bolsonaro nas urnas com mais de 60 milhões de votos. A posse do presidente eleito acontece no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília, em um grande evento que reunirá milhões de brasileiros e brasileiras.
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, explica que a mobilização de hoje tem também como objetivo reivindicar a ampliação de recursos previstos no orçamento de 2023. “Hoje iniciamos nossa luta por mais dinheiro para os programas sociais como aumento do salário mínimo, a manutenção dos R$ 600 do Bolsa Família, recursos para os programas de moradia e farmácia popular. Hoje iniciamos um enfrentamento contra os golpistas que estão saindo às ruas para impedir a posse do presidente eleito”, disse.
Veja imagens do ato:
Crédito: Elineudo Meira














Adorei saber desta ação! Precisamos nos manter na rua pra que a nossa luta continue. Nos informe de um outro encontro para que possamos participar …
CurtirCurtir