Movimentos populares marcham em Brasília no 1º dia do governo Lula

Movimentos populares e sociais do campo e da cidade realizam neste domingo (1º) uma grande marcha em Brasília, antes da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Segundo a Central de Movimentos Populares (CMP), uma das organizações que coordena a marcha, cerca de 10 mil pessoas vão partir, às 9h30, em caminhada do Estádio Mané Garrincha rumo ao Palácio do Planalto.

Logo no primeiro dia do governo Lula, os militantes prometem defender na marcha bandeiras como o fim do teto de gasto, do orçamento secreto, do sigilo de 100 anos,  taxação das grandes fortunas, fim das privatizações, além da prisão de  Bolsonaro, defesa dos serviços públicos e da participação popular com objetivo de garantir políticas públicas capazes de tirar o Brasil do mapa da fome, combater a desigualdade, gerar emprego, renda e investimentos na reforma agrária, reforma urbana, nas políticas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, já está na capital federal e destaca o sentimento de esperança com o início do novo governo. “Falta pouco para colocarmos a faixa de presidente no Lula. Com ele no comando do país, renasce a nossa esperança de termos um Brasil mais justo, com oportunidades para o povo, especialmente para quem mais precisa de atenção do governo. Neste domingo chegaremos em caminhada para à posse do Lula. Não tenho dúvidas de que os movimentos populares terão papel fundamental na reconstrução desse país”, disse Bonfim.

Serviço
Marcha dos Movimentos Populares e Sociais
Quando: 1º de janeiro
Horário: 9h30
Onde: Estádio Mané Garrincha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: