CMP participa de mobilizações históricas em defesa da democracia

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou nesta quinta-feira (11), por meio da Campanha Fora Bolsonaro, das manifestações de rua em defesa da democracia e do processo eleitoral em diversas capitais do país e no Distrito Federal. Em São Paulo, o ato – com maior repercussão – reuniu cerca de 10 mil pessoas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Os protestos foram organizados em reposta às ameaças do presidente da República, Jair Bolsonaro, à democracia. Os atos também marcaram o Dia do Estudante. Durante o protesto na capital paulista, o movimento estudantil denunciou os ataques na Educação promovidos pelo governo federal.

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, explica que o ato de hoje, na Avenida Paulista, compõe um conjunto de mobilizações realizados em 25 capitais.  “Os protestos de rua são extremamente importantes neste momento. A defesa da democracia tem que ser feita pelos movimentos populares e sociais nas ruas. Nós vamos vencer Bolsonaro nas ruas e nas urnas. Em 2020 realizados os protestos de rua exigindo a vacina contra a covid-19. E agora estamos prontos para tirar Bolsonaro do Palácio do Planalto”, disse.

As manifestações de hoje, realizadas pelos movimentos populares e  sociais, deram continuidade aos atos da manhã, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Na ocasião, uma multidão se reuniu no local para acompanhar a leitura da carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito. O documento já passa de 1 milhão de assinaturas. Veja aqui o discurso do coordenador nacional da CMP durante o evento na Universidade de São Paulo.

Veja abaixo momentos que ficaram marcados na história do Brasil

São Paulo

Piauí

Rondônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: