Nota de pesar da Central de Movimentos Populares – Brasil

Neste 25 de novembro de 2020, a Central de Movimentos Populares (CMP) manifesta seu pesar e sentimento diante da morte de Diego Maradona, uma lenda do futebol que fez história dentro e fora dos gramados. Com habilidade, técnica e muita paixão em campo, Maradona encantou o mundo com a camisa 10 da seleção argentina e pelos clubes por que passou. Mas não apenas por isso se notabilizou: Maradona foi um gigante na defesa dos povos e dos direitos.

Destoando de um meio que sobrevaloriza a competição, a prosperidade individual e a ostentação, Maradona sempre esteve ao lado daqueles que sofrem e em defesa de um outro mundo possível.

Com Fidel, Chaves, Evo, Lula e tantas outras lideranças populares, Maradona entregou o melhor de si, para o que há de melhor na vida: a luta por uma América Latina soberana e socialista.

Que sua memória nos inspire a seguir caminhando, e que nossa homenagem se expresse dia a dia num profundo, apaixonado e sincero engajamento contra a exploração capitalista e todas as formas de opressão.

Diego Maradona, presente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: