Nota da CMP sobre os atos terroristas praticados neste domingo por bolsonaristas em Brasília

A Central de Movimentos Populares (CMP) vem a público repudiar veementemente os atos terroristas praticados neste domingo (8) pela extrema direita bolsonarista no Distrito Federal, que culminou com a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), deixando evidente que não se trata de uma ação contra o Governo Lula, mas contra o Estado brasileiro.

A ação terrorista, que visa desacreditar o Estado Democrático de Direito, contou com a leniência do Governo do Distrito Federal, e isso é inaceitável, assim como o apoio das forças repressoras do Estado que praticamente escoltaram os golpistas até a Praça dos Três Poderes. Exigimos que os criminosos envolvidos nos atentados de hoje sejam rapidamente identificados e punidos com o máximo de rigor e que seu grande articulador e incentivador Jair Bolsonaro seja preso de acordo com suas responsabilidades e as leis. O Brasil não vai continuar sob o caos que marcou o governo Bolsonaro nos últimos quatro anos.

Não vamos aceitar que a nossa democracia seja destruída por fascistas que insistem em não reconhecer o resultado das eleições. É fundamental que as instituições identifiquem os mandantes e financiadores, bem como todos os agentes públicos que não agiram na defesa da democracia brasileira.

Manifestamos a nossa solidariedade aos servidores federais dos Três Poderes e conclamamos toda a nossa militância a ocupar as ruas de todo o Brasil de forma permanente, iniciando nesta segunda-feira (9), no final da tarde, contra o fascismo e em defesa da democracia, do resultado das eleições e do governo Lula. É preciso estar nas ruas para lutar pela democratização do país, inclusive das forças militares, e pela apuração e punição dos crimes do bolsonarismo. Sem anistia! Prisão para os golpistas.

Destacamos ainda que na quarta-feira (11) estaremos em Brasília para uma manifestação dos movimentos populares e sociais.

Vamos às ruas!
Central de Movimentos Populares (CMP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: